domingo, 28 de Abril de 2024  07:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Jayr Peny - Obra Recente

Jayr Peny - Obra Recente


de 30 de Abril a 15 de Maio/ ano 2011

Galeria dos Paços do Concelho em Aveiro


No dia 30 de Abril, sábado, será inaugurada a Exposição “Jayr Peny - Obra Recente” de Jayr Peny, na Galeria dos Paços do Concelho, em Aveiro, pelas 16.00 horas, contando com a presença do artista.
Esta exposição

te uma série de quadros um tanto ou quanto atípicos em relação à pintura “convencional” do pintor. Todos os trabalhos apresentam magníficos desenhos pintados através de uma técnica a que Jayr Peny designa como “a técnica do pincel seco”. Segundo o artista, esta técnica cria a ilusão de estarmos a olhar para um “desenho pintado” sobre uma tela em branco, realçando principalmente os volumes, sombras e luz das figuras.
Além destes quadros, os visitantes podem apreciar a série “pequenas preciosidades”, também de Jayr Peny, que reflectem em dimensões menores temáticas locais, por exemplo, o farol da praia da Barra e as salinas.
A mostra estará patente até ao dia 15 de Maio, de terça a sexta-feira das 14.00 às 18.00 horas e aos sábados, domingos e feriados das 15.00 às 19.00 horas. Tem entrada livre.

Jayr Peny, artista plástico natural da cidade Natal no Estado do Rio Grande do Norte – Brasil, nasceu em 1965, revelando desde muito cedo e incentivado pelos seus pais o desejo de manifestar a sua forma de ver as coisas e o mundo em arte.
Iniciou a sua carreira como Artista Plástico Profissional em 1981, aprendendo e aperfeiçoando técnicas na Universidade Federal do Rio Grande do Note (Pintura) e na Escola de Artes Plásticas Atelier Central (Desenho Artístico).
É reconhecido pela crítica especializada como um dos Artistas mais coerentes com a sua Arte, como um dos pintores mais criativos da sua geração.
Jayr Peny considera-se um “figurativista remanescente”, tendo já realizado 44 exposições individuais em Portugal, Brasil, França e Estados Unidos, como já fora reconhecido pelo seu empenho e dedicação à arte, adquirindo assim a Medalha de Prata da Sociedade Brasileira de Belas Artes no Rio de Janeiro. O artista expões as suas obras e técnicas no seu site oficial: www.jayrpeny.blogspot.com.


Mais informações:
www.jayrpeny.blogspot.com
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®